Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Um velho pedreiro, que construía casas, estava pronto para se aposentar. Ele informou ao seu chefe que, mesmo sentindo falta do salário, queria se aposentar para passar mais tempo com sua família.
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste ao ver um bom funcionário partindo e, como último pedido, deu-lhe mais um projeto, como um favor. O pedreiro não gostou, mas, acabou concordando.
Não muito satisfeito em realizar a tarefa pedida, prosseguiu o trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:
- Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você.
O pedreiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.

Aprender a ver além do visível é aprender a capacitar-se a crescer interiormente, aprofundando-se na busca da certeza que é o caminho do sucesso. O que fazemos, de certo ou errado, retornará nas nossas conquistas ou nas nossas derrotas. Derrota da nossa ética, da luz que ilumina nossa conduta e nossa paz.
Nós nascemos com o dom de saber, produzir e criar. Fomos criados para colher o que plantamos, para sermos responsáveis pelo que cativamos.
No pensamento judaico o homem é inteiramente responsável pelos seus atos.
 “Não amargues o dia de hoje com a desgraça de amanhã.”
 “As circunstâncias estão fora do domínio do homem. Porém, a forma de se comportar perante elas está em suas mãos.”
 A melhor recompensa de fazer “bem’ é colher na mesma medida o que se plantou.
 “A vida é um projeto que você mesmo constrói.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário